GPU customizada do Project Scorpio é baseada em Polaris e traz tecnologias AMD Vega

O Eurogamer disponibilizou novidades sobre a o hardware do Project Scorpio e revelou uma informação interessante: a GPU customizada do console utiliza tecnologias AMD Vega.

De acordo com o engenheiro gráfico Andrew Goossen, a GPU do Scorpio traz em seu design algumas otimizações presentes na ainda não lançada arquitetura Vega. O site também revela que a base de diversas tecnologias gráficas do console vêm da arquitetura Polaris, presente nas placas de vídeo atuais da AMD.

AMD explica todas as novidades
da arquitetura de placas de vídeo Vega

Além disso, a GPU vai tirar proveito de tecnologias como o DirectX 12 da Microsoft, que trarão implementos gráficos para o console e mais facilidade para os desenvolvedores portarem games para o Scorpio.

Segundo o Eurogamer, o hardware gráfico recebeu tantas customizações que acabou se tornando algo único para o videogame. "É um design completamente único, você não poderá comprar isso em outro lugar, junto com a AMD, nós criamos uma peça única para o Scorpio", comenta o engenheiro Nick Baker ao site.

Project Scorpio terá suporte para HDMI 2.1 
e será o primeiro console com AMD FreeSync

Com a GPU customizada de resfriamento vapor chamber trabalhando com uma CPU Jaguar, o Project Scorpio promete entregar 6 TFLOPS de potência e rodar jogos em 4K nativo. Mais informações sobre o videogame serão reveladas na E3 2017, em junho.

Abaixo, você confere as especificações do Project Scorpio reveladas até agora:

Microsoft XBox One X

Preços

Preço no lançamentoU$ 499,00
Preço atualizadoR$ 4.000,00

Especificações

CPUAMD customizada 8-Core @2,3GHz
GPU40 unidades de computação Polaris (6TFLOPs)
Memória12GB GDDR5 (9GB disponíveis para desenvolvedores)
CapacidadeHDD de 1TB
Armazenamento adicionalCompatível com HDD externo
MídiaBlu-Ray 4K UHD
ControleControle Xbox One
Display-
Conexões2x HDMI2.0b, 3x USB 3.0, IR, S/PDIF, Ethernet
EnergiaFonte interna
Dimensões300mm x 240mm x 60mm
Peso3.8kg
ExtraXbox Play Anywhere, retrocompatibilidade

Via: Tweaktown Fonte: Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.