Presidiários constroem PC escondido em cela juntando partes de computadores velhos

De acordo com o relatório do Inspetor Geral de Ohio, Randall J. Meyer, presidiários que não estavam sendo supervisionados construíram um PC com partes recicladas. As peças foram conseguidas por meio de um programa de descarte de computadores do Instituto Marion de Correção, onde estavam alojados. 

Eles pegaram dois computadores que deveriam ser desmontados, colocaram discos rígidos nos PCs e montaram uma placa de rede. Depois de montado, eles levaram o PC da sala de descarte à cela e esconderam os dois PCs no teto. Não houve supervisão nenhuma por parte dos guardas e seguranças nos corredores. 

Veja o Game Mode do Windows 10 Creators Update em ação!

O PC só foi notado em julho de 2015, quando a equipe de suporte de tencologia do presídio notou que uma máquina da rede excedia o limite de uso diário da internet. Quando verificaram no registro, encontraram os PCs escondidos. 

Cinco detentos estavam envolvidos na construção do PC. Segundo o relatório, o computador era usado para roubo de informações pessoais, acesso à pornografia e fraude fiscal.

Via: PC Mag
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.