CEO da Huawei não vê futuro em smartwatches: "não entendo qual a utilidade"

A Huawei lançou dois novos smartwatches durante a MWC 2016, mas segundo o jornal chinês South China Morning Post, o CEO da empresa não está animado com esse mercado. Segundo, Eric Xu Zhijun, utilizar os acessórios de pulso não faz sentido para ele.

"Eu não entendo a utilidade dos smartwatches quando temos smartphones"
- Eric Xu Zhijun, CEO da Huawei

A declaração foi dada durante Global Analyst Summit 2017, na terça-feira. De acordo com o South China Morning Post, o CEO da companhia vê os smartwatches com ceticismo, mas a empresa continua investindo no setor para acompanhar os padrões do mercado.

"Quando a equipe da Huawei me apresenta uma de suas ideias cheios de emoção, eu sempre tento lembrá-los de considerar a necessidade do produto no mercado", comentou durante a apresentação.

Os mais recentes produtos da Huawei na linha de smartwatches são o Huawei Watch 2 e o Watch 2 Classic, que possuem conexão com o smartphone, cartão SIM, GPS, Android Wear e resistência contra água, além de mostrarem as horas.

Veja também: Valve está ciente que investir em
realidade virtual pode ser um erro enorme, diz Gabe Newell

Via: South Chine Morning Post, Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.