Persona 5 já vendeu mais de 1,5 milhão de unidades para varejistas

"Persona 5" foi lançado no ocidente e a Atlus, desenvolvedora do game, anunciou que 1,5 milhão de cópias do game foram vendidas para lojas varejistas. Apesar de não serem números de jogadores, isso é um grande sucesso levando em conta que o título é um JRPG.

Anunciado em 2013, o game estava previsto para ser lançado em 2014, mas sofreu tantos atrasos que só chegou no ocidente em 4 de abril, para os consoles da linha PlayStation, o PS3 e PS4. Apesar da demora, as notas do jogo mostram que o RPG japonês valeu a espera. "Persona 5" alcançou 94 pontos no Metatric.

Nada de streaming do game

O sucesso do game também trouxe algumas polêmicas: a Atlus proibiu que produtores de conteúdo fizessem streaming de "Persona 5". A desenvolvedora bloqueou a função Share do PS4 após alguns plots da história serem revelados em vídeos feitos por jogadores.

Segundo a Atlus, o objetivo é evitar que outras pessoas que não jogaram estraguem a experiência de quem pretende comprar o game.

"Simplificando, não queremos que a experiência seja estragada por pessoas que não jogaram o jogo. Nossos fãs esperaram anos para o game sair e nós realmente queremos garantir que eles possam experimentá-lo como uma aventura totalmente nova" - Atlus,

Fora a falta de gameplays, o game continua indo bem no PS4. Sendo bastante otimista (mas muito mesmo), podemos ver essa proteção com a história do game como um sinal de que "Persona 5" pode chegar ao PC um dia. A Atlus não disse nada sobre isso, mas sabe como é, mantenha viva a esperança. 

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.