Sem fazer alarde, Nvidia lança placa de vídeo Titan Xp (sim, esse é o nome mesmo)

A Nvidia lançou uma poderosíssima nova placa de vídeo, a Titan Xp, que é a primeira da história a usar o chip Pascal GP102 em sua totalidade. Ela traz 3840 núcleos de shader, 7% a mais do que a Titan X.

  

O lançamento da Nvidia chega com 12 GB de memória GDDR5X com barramento de 384-bits. Seu clock de memória é de 11.4 GHz com uma largura de banda de 548 GB/s.

Com todos esses dados, dá pra chegar numa capacidade teórica de 12 TFLOPs. Apesar das especificações renovadas, a Titan Xp mantém o TDP de 250W da Titan X Pascal.

Para finalizar, a nova placa de vídeo ganhou um boost clock levemente maior, de 1531 MHz para 1582 MHz. Na Europa, seu novo preço é de 1,3 mil euros (R$ 4,3 mil em conversação direto).

Via: Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.