Tesla agora vale mais do que a centenária Ford

As ações da Tesla subiram 5% no primeiro trimestre de 2017, levando o valor de mercado da montadora para US$ 47,8 bilhões. O número, além de impressionante, é maior do que os US$ 45,1 bilhões estimados pela Ford, uma das marcas de automóveis mais tradicionais que existe, com mais de 100 anos de história e que praticamente definiu o modelo de produção industrial que hoje vivemos.

O mais interessante é que no último ano a Tesla enviou, aproximadamente, 80.000 carros, um número expressivamente menor de veículos do que os 6,7 milhões fabricados pela Ford no mesmo período.

Entre os fatores que impactaram na forte valorização da companhia estão seu potencial para crescimento e a grande confiança que ela conquistou de investidores, que contam com o cumprimento da promessa de passar a produzir 500.000 veículos por ano até 2018, depois do lançamento do Model 3. Além disso, há uma empolgação em geral dos consumidores e do mercado com a companhia que é nova, em contrapartida de uma marca tão tradicional quanto a Ford, que mais facilmente pode ser considerada "parada no tempo" de um ponto de vista da imagem da companhia.

Fonte: Engadget, Bloomberg
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.