Em nova investida, BlackBerry vai compartilhar licenças para aparecer em mais dispositivos

Agora que desistiu do mercado de smartphones, a BlackBerry pretende expandir seus negócios com uma nova investida. Segundo um anúncio da companhia canadense, o próximo passo da empresa é um programa que vai licenciar tecnologias para diversos produtos, desde smartwatches, tablets, dispositivos médicos e smartphones de outras fabricantes.

Com isso, possivelmente veremos os conceituados softwares empresariais da BlackBerry equipando mais aparelhos, e quem sabe o teclado físico da canadense acabe dando as caras em smartphones de outras fabricantes.

De acordo com o CEO John Chen, a investida agressiva em licenciamento de patentes é uma grande oportunidade para a empresa entrar no mercado de Internet das Coisas e todos os dados gerados por esses dispositvos conectados. 

"Dispositivos conectados são uma grande opotunidade para melhorar vidas, mas para alcançarmos todo o potencial, privacidade e segurança devem estar presentes em cada ponto, do início ao fim" - John Chen, da BlackBerry

No ano passado, após o lançamento de smartphones Android que não causaram tanto impacto, a BlackBerry anunciou que não fabricaria mais hardwares, e que o principal foco da empresa seria o software. Com o licenciamento de tecnologias, a empresa canadense pode capitalizar antigas patentes e voltar a ganhar destaque.

 

Via: Engadget
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.