PNY vai lançar GTX 1080 Ti XLR Gaming OC, longa placa com 31 cm de comprimento

A PNY anunciou o lançamento de um versão customizada da GeForce GTX 1080 Ti, que chega com uma característica bem curiosa: ela é extremamente longa, com 313 mm de comprimento. A placa se chama XLR8 Gaming OC.

Apesar disso, ela tem um design dual-slot e 125 mm de altura, então essas dimensões não serão um problema. O motivo para o modelo ser tão longo é o design de seu sistema de resfriamento, que usa 3 coolers.

O mais curioso dessa escolha é que o overclock de fábrica da GPU nem é tão grande assim. A PNY subiu o clock base para 1531 MHz (o original é 1480 MHz) e o boost clock para 1645 MHz (o original é 1584 MHz).

Para fornecer energia para isso, foi implementado um conector de 6 pinos e um de 8 pinos. O design de energia é de 7 + 2 fases. A PNY ainda não revelou preço nem disponibilidade.

Via: Videocardz, Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.