Galaxy S8 chega equipado com Bluetooth 5.0; veja as vantagens dessa nova versão

O lançamento do Galaxy S8 trouxe uma serie de novidades para a linha mais potente da Samsung de smartphones, e entre elas está uma nova geração do Bluetooth, a 5.0. Além do aparelho da Samsung, o Sony Xperia ZX Premium também inclui essa tecnologia de conexão sem fio.

Quais os benefícios do Bluetooth 5.0 e as evoluções da tecnologia durante os anos

Na essência há evoluções notáveis do bluetooth na versão 5.0. Comparado a tecnologia antecessora, ele consegue o dobro de velocidade, 4x mais alcance e até 8x mais dados podem ser enviados. A tecnologia na versão 5.0 não leva mais a designação "LE" (Low Energy, ou baixo consumo) como em versões anteriores pois seu nível de consumo será baixo mesmo operando em alta capacidade e distância.

Samsung lança o Galaxy S8, aparelho chega em 21 de abril

Essa evolução traz vantagens importantes. A maior capacidade de envio de dados vai possibilitar uma melhor coexistência e interação entre múltiplos dispositivos. A maior banda possibilitará uso de codecs superiores e qualidade maior em caixas de som e fones, por exemplo.

O Bluetooth 5.0 do Galaxy S8 e do Xperia ZX Premium necessita ser conectado a um dispositivo na mesma tecnologia para tirar proveito dessas evoluções técnicas da nova versão. Caso seja conectado em uma tecnologia anterior dentro do padrão Bluetooth, será possível realizar a conexão, porém a velocidade e qualidade da transmissão de dados será limitada pelo dispositivo que operar na versão mais antiga.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.