Brasil Game Cup anuncia torneio de Overwatch em primeira edição no Rio de Janeiro

A Brasil Game Cup Rio anunciou que uma de suas atrações será a competição de Overwatch, da Blizzard. Além do torneio, haverá também disputas de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Dota 2.O evento acontece no Centro de Convenções SulAmérica – RJ, do dia 07 ao dia 09 de abril.

A primeira fase da competição será realizada online, com partidas nos dias 24 e 31 de março. A final será presencial, disputada dia 07 de abril no palco da BGC Rio. Todas as partidas contarão com narração de Arthur "Vecet" Rage e comentários de Felipe "Tonello" Souza, e serão transmitidas nos canais oficiais da BGC no Twitch e YouTube.

Ainda no dia 07, jogadores profissionais realizarão showmatches de Hearthstone. Outras atrações da Brasil Game Cup 2017 são:
-  Campeonato Retrô – com duelos de jogos clássicos
-  Drone Racing – espaço onde serão realizados campeonatos de drones e exposição de aparelhos
- Cosplay Zone – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias
- Área Indie – espaço dedicado aos desenvolvedores independentes e que terá estandes de estúdios brasileiros.
- Indie Meeting – área exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes
- Evolução do Videogame – exposição com dezenas de consoles que representam cada uma das oito gerações dos videogames
- Meet & Greet – local em que fãs poderão encontrar ídolos do universo dos games, pegar autógrafos e tirar fotos
- Brasil Game Jam – competição em que estudantes universitários ou de cursos livres relacionados a games terão 48 horas para criar um jogo
- Arena Free Play – onde os gamers poderão jogar à vontade
- Loja Oficial – com produtos licenciados da BGC e da BGS

Para visitar a Brasil Game Cup Rio e conferir de perto todas as novidades do evento, visitantes podem adquirir seus ingressos neste link.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.