GeForce GTX 460 com 336 (e não 240) CUDA Cores?!

O mais recente rumor em torno da GeForce GTX 460 diz respeito a quantidade de CUDA Cores (também conhecido como Stream Processors), que diferentemente do que fora especulado anteriormente, a GPU contaria não com 240 SPs, mas sim com 336 CUDA Cores.

Caso a informação se confirme, serÁ uma grande notícia não apenas para a própria NVIDIA, mas para a comunidade como um todo, pois haverÁ mais uma boa opção de placa para o segmento intermediÁrio.

Entretanto, fala-se ainda que a controladora de memória seria "downgradeada" de 256 bits para 192 bits, assim como a quantidade de memória, que cairia de 1GB para 768MB, do tipo GDDR5.

As informações quanto ao consume de energia se mantém até o momento, ou seja, o TDP seria de 150W.

O lançamento da GeForce GTX 460 aconteceria na terceira semana de julho, provavelmente no dia 15.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.