Desenvolvedores vão poder criar recursos pro Xbox Clubs dentro dos jogos [Rumor]

No ano passado a Microsoft revelou um novo recurso social para o Xbox One que permite aos jogadores criarem "clubes" com seus contatos da Live. Chamado intuitivamente de "Xbox Clubs", ele oferece uma sala de chat, um feed de novidades estilo Facebook e outros recursos que facilitam o compartilhamento de atividades entre participantes. E um vazamento obtido pelo Windows Central indica que esses clubes poderão, em breve, ser incorporados aos jogos.

O site obteve acesso a um documento que descreve uma nova API que dá aos desenvolvedores a possibilidade de criar em seus jogos sistemas para reconhecer a existência e a participação de seus jogadores no Xbox Clubs, o que poderia facilitar, por exemplo, a criação de clãs e guildas dentro de um game. O jogador poderia abrir o game pela primeira vez e já pertencer a um clã do multiplayer, que seria exatamente o seu clube da Live.

O recurso ainda não foi oficialmente confirmado e, depois, ainda vai depender dos desenvolvedores terem interesse de incorporá-lo em seus jogos, então pode levar um tempo até vermos os primeiros jogos usando a feature. Mas a E3 logo chega e nada como a melhor época do ano pra revelar uma novidade assim. Resta esperar e ver.

Fonte: Windows Central
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.