Nvidia começa parceria com a Bosch para produção em massa de sistema para carros autônomos

Além de anunciar uma parceria com a Paccar, a Nvidia revelou que está produzindo um sistema de veículos autônomos junto com a Bosch, empresa com a maior rede de oficinas e peças para carros do mundo.

As empresas prometem um computador para carros que vai massificar o uso da tecnologia autônoma. O sistema utilizará o Drive PX AI baseado no chip Xavier, que permite alcançar a capacidade autônoma de nível 4, que já permite que o carro se guie sozinho, mas com a presença de um humano por questões de segurança.

O anúncio da parceria foi feito ontem durante o Bosch Connected World, evento promovido pela empresa alemã que visa apresentar inovações de Internet das Coisas.

No evento, o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, comentou sobre a evolução da tecnologia de carros autônomos da Nvidia e a parceria com a Bosch, que deve aumentar o número de veículos que dirigem sozinhos no mundo.

"Carros autônomos são um desafio que finalmente pode ser superado com as recentes descobertas de deep learning e inteligência artificial. Usando o Drive PX AI, a Bosch vai construir um sistema autônomo para a produção em massa de carros autônomos"

Fonte: Nvidia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual game da TGS você está mais ansioso?