Windows Phone não possui mais "impacto" contra Android e iOS, revela pesquisa da Kantar

Para a empresa de pesquisa Kantar, vivemos atualmente em um mundo com dois sistemas operacionais mobile: Android e iOS. Em sua última análise, que foi concluída em janeiro de 2017 e publicada recentemente, a Kantar anunciou que o Windows Phone perdeu tanto espaço que não possui mais "impacto" contra o Android e iOS.

Agora, o sistema da Microsoft se une com o BlackBerry OS e o Symbian, que também não fazem cócegas no Android e iOS, considerado os donos do mercado de smartphones globalmente.

"Acabaram os dias em que o BlackBerry OS, Symbian ou Windows Mobile podiam fazer um impacto significante. Está claro que vivemos em  um mundo de dois sistemas operacionais" - Kantar

Quando o assunto é Android e iOS, o sistema operacional do Google continua sendo o dono do mundo, com uma larga vantagem em relação ao OS dos iPhones. 

Você pode conferir todos os dados da pesquisa da Kantar nesse mapa interativo. Abaixo, confira a atuação dos sistemas operacionais em importantes mercados mundiais:



Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.