Controles Joy-Cons do Nintendo Switch também são compatíveis com PC, Mac e Android

Além do controle Pro do Switch ter suporte para PC, os pequenos Joy-Cons também podem ser sincronizados com outros aparelhos que não são da Nintendo e utilizados como controle.

De acordo com o Polygon, o processo é bem simples: basta ligar o Bluetooth do aparelho e buscar o periférico, que aparece com o nome de "Joy-Con". Nos testes, o site de games conectou o controle em um Macbook Pro, no PC e também em um smartphone Android Galaxy S7.

O controle também possui mapeamento de botões e pode ser utilizado para navegação e em jogos, como nesse vídeo onde um usuário utiliza o periférico para jogar um game clássico da Nintendo no PC.

O Nintendo Switch está disponível fora do Brasil por US$ 299.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.