Qualcomm diz que todo carro zero km no Brasil terá chip inteligente a partir de 2018

Durante a Mobile World Congress 2017, a Qualcomm anunciou que todo carro zero km terá um chip inteligente a partir de 2018 no Brasil. A fabricante de processadores fez essa previsão baseada nas associações de empresas do setor de tecnologias com fabricantes de automóveis. 

A maior integração de chips inteligentes tem objetivo de aumentar a integração entre os veículos e dispositivos mobile. Assim, o sistema lidará melhor com recursos de localização, monitoramento, combustível e agendamento de revisões. 

Smartphones são culpados por seguros de carro custarem mais caro

Para a Qualcomm, os carros e as redes inteligentes já estão conectadas por meio desses chips. Agora resta conectar serviços de transporte coletivo, de carga e particulares. 

O próximo passo é dar foco aos carros autônomos, que terão reforço da tecnologia 5G. As fabricantes de carro Ford e Tesla acreditam que os dois segmentos, de carros e de chips, estão cada vez mais atuando em colaboração. A Qualcomm, por exemplo, fechou parceria com a Volkswagen e está negociando com a Audi e Peugeot. 

BMW e Harman criam sistema automotivo sem fios com Apple CarPlay

Fonte: Notícias Automotivas
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.