AMD Ryzen 7 1800X com overclock para 5,36GHz quebra recorde mundial do Cinebench

Agora que os processadores AMD Ryzen foram finalmente lançados, benchmarks importantes não vão faltar. E muito menos overclocks. Alguns recordes importantes estão sendo quebrados, dentre eles o de pontuação de CPUs multithread no Cinebench R15 através de um processador de 8 núcleos. Um overclocker suíço conhecido como "Elmor" conseguiu levar todos os 8 núcleos de um Ryzen 7 1800X para 5,36GHz (com resfriamento líquido) e atingiu a pontuação de 2.454, desbancando por apenas 9 pontos o Intel Core i7-5960X que antes tinha alcançado o título com um clock de 6GHz.

Análise do AMD Ryzen 7 1800X

Enquanto isso o alemão "Der8auer" levou o Ryzen 7 1800X dele até 5,8GHz, também no resfriamento líquido, com uma tensão de 1,97V. O clock é um recorde para a nova geração de CPUs da AMD que, com o potencial que já estão mostrando, provavelmente terão novos números assim em breve.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?