Microsoft anuncia programa para criação de jogos universais no Xbox One e Windows

Além de anunciar um programa ao estilo "Netflix para games", a Microsoft aproveitou a GDC 2017 para lançar a plataforma Xbox Live Creators Program, que permite a qualquer desenvolvedor fazer jogos universais para Xbox One e dispositivos Windows.

A plataforma permite que os usuários integrem funções do Xbox Live como login, ferramentas de compartilhamento e ranking nos games. Com isso, jogos desenvolvidos para PC podem ser portados para o Xbox One, Project Scorpio e outros hardwares da família Windows com mais facilidade.

Como o programa será público, qualquer desenvolvedor poderá publicar games utilizando a ferramenta Xbox Live Creators Program no Xbox One e Windows 10, que terão uma página dedicada na loja para exibição de jogos da comunidade. Quem usufruir da plataforma também pode tentar participar do ID Xbox, iniciativa da Microsoft que dá apoio financeiro para jogos independentes.

Por enquanto, o Xbox Live Creators Program está disponível em um preview limitado para um grupo de desenvolvedores, mas será aberto para todos em breve. Mais informações estão disponíveis no site do programa.

Via: Windows
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.