Oficial: Ryzen 5 chega no segundo trimestre e Ryzen 3 na segunda metade do ano

A AMD anunciou datas para novos processadores baseados na microarquitetura Zen. Os modelos da linha Ryzen 5 chegam no segundo trimestre, enquanto os Ryzen 3 devem ser lançados na segunda metade do ano.

Análise Ryzen 7 1800X 
Gameplay Ryzen 7 1700X
Ryzen: nossas impressões das novas CPUs da AMD
Videocast com Alfredo Heiss

Os Ryzen da linha 5 chegam com preços abaixo dos US$ 300 e têm como objetivo serem a melhor opção custo x benefício para gamers e criadores de conteúdo. A linha Ryzen 3, que chega na segunda metade do ano, será destinada a computadores de entrada e modelos mais básicos para o cotidiano. Se as tabelas vazadas estiverem corretas, os R3 devem ser compostos por quad-cores sem simulteanous multithread, ou seja, terá somente um thread por núcleo. Já os Ryzen 5 serão CPUs com 4 ou 6 núcleos, com capacidade de ter dois threads por núcleo físico.

A empresa anunciou dois modelos Ryzen 5, o 1500X e o topo da linha 5, o 1600X. Ainda sem falar de preços, a empresa situou o 1600X na disputa com o Core i5-7600K, algo que nos dá uma pista sobre o posicionamento que essa CPU terá no mercado. No laçamento da linha Ryzen 7, a AMD sempre apresentou preços inferiores aos praticados por seus rivais diretos por parte da Intel.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.