Google não lançará novos notebooks da linha Pixel, mas continuará com o Chrome OS

Durante a MWC 2017, o vice-presidente de hardware do Google, Rick Osterloh, revelou que a empresa não pretende lançar novos Chromebook Pixel nos próximos anos. Assim como o smartphone, os notebooks da linha Pixel misturam o hardware e o software feitos pelo Google.

Segundo Osterloh, os notebooks Pixel disponíveis no mercado atualmente também serão descontinuados e não terão seus estoques repostos. Na loja do Google, por exemplo, já não existem mais laptops da marca à venda.

O motivo para a parada na linha não está claro, visto que a própria Google alega que os Chromebook Pixel lideram as vendas de laptop nos Estados Unidos e Reino Unido. Em uma nota enviada ao TechCruch, Osterloh  disse que a empresa "não tem planos para discutir sobre o futuro dos notebooks da Google (tanto os Pixel quanto outros)".

O executivo também deixou claro que isso não significa o fim do Chrome OS e que vai continuar dando suporte para o sistema operacional e empresas terceirizas que possuem chromebooks em seus portfólios. "O Chrome OS é uma iniciativa enorme na empresa", comentou Osterloh.

Via: TechCrunch
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.