Governo lança o TaxiGov, um Uber exclusivo para funcionários públicos

Começou a operar essa semana uma nova forma de deslocamento dos funcionários da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Entrou em fase de testes o serviço TáxiGov, uma plataforma de transportes urbanos que funciona de forma semelhante ao Uber, porém focado apenas aos servidores públicos.

A ideia é gradualmente ampliar o serviço e deixar de usar a frota própria do governo federal para esses deslocamentos, algo que de acordo com o Ministério do Planejamento pode trazer uma economia de até 20 milhões de reais por ano, uma redução de 60% dos atuais 32 milhões gastos. Essa economia seria resultado da diminuição da ociosidade da frota, além de tornar mais transparente a gestão e possibilitar controles em tempo real.

O plano é ampliar o serviço para todos os órgãos da Administração Pública Federal no Distrito Federal até 2018. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone, e a plataforma é operada pela Shalom Ltda., que venceu a licitação finalizada em novembro de 2016.

Via: Telesintese Fonte: TáxiGov
Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.