Hitachi promete telas melhores e baratas nos celulares

Ótima notícia para os consumidores! A Hitachi revelou para a comunidade uma nova técnica de criação de painéis IPS com melhor qualidade e menor custo de fabricação, tornando assim os futuros celulares, smartphones, Tables PCs e demais gadgets mais baratos.

O projeto separa a camada de entrada de dados (via toque dos dedos), da sua placa de proteção usual e em contra partida, uni este diretamente ao composto de LCD, deixando um espaço seguro no meio. Como este previne a camada de toque de ser danificado, se a placa de proteção for riscada, os defeitos de fÁbrica e outras falhas serão muito menos caros para se substituir, poupando os custos de telas desperdiçada e baixando assim os preços das telas dis aparelhos.  


Ao se separar a camada que recebe o toque dos dedos da cama mais externa, hÁ ainda a vantagem de se permitir mudanças externas, o que antes era impossível. A camada superior da tela poderia vir, por exemplo, em diferentes cores, ou receber uma camada protetora a Água, coisas bem raras nos atuais aparelhos.

Outro fator importante diz respeito a qualidade da tela de LCD, através da adoção dos painéis conhecidos como IPS (in-plane switching) – como é o caso do iPad, cuja tecnologia inerentemente traz alta precisão de cores e maiores ângulos de visão. A Hitachi afirma ter desenvolvido um novo método de condução que iria reduzir os ruídos de exibição pela metade, fornecendo ainda uma entrada de dados ainda mais precisa, incluindo o multi-touch.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.