BGC 2017 terá campeonatos com games retrô; Street Fighter II é o primeiro confirmado

A organização da Brasil Game Cup (BGC), competição nacional de e-Sports, anunciou que terá, na sua primeira edição de 2017, no Rio de Janeiro, um campeonato com games retrô.

Site oficial BGC 2017

E o primeiro título confirmado é o clássico "Street Fighter II". Outros games serão anunciados em breve. E, para participar das disputas, os visitantes poderão se inscrever gratuitamente no próprio local da competição. 

Outras atrações confirmadas para a BGC Rio são as partidas da final do torneio de "Counter-Strike Global Offensive", além de áreas de concursos do Cosplay Zone, Área Indie (espaço dos desenvolvedores independentes), Meet & Greet (fãs poderão pegar autógrafos com personalidades) e a loja oficial, com produtos licenciados da BGC e da BGS (Brasil Game Show).  

A BGC Rio ainda terá uma área Evolução do Videogame, exposição com mais de 150 consoles que representam cada uma das oito gerações de consoles. A atração é costumeira na BGS. 

A BGC 2017 acontece de 7 a 9 de abril no Rio de Janeiro (RJ). Os ingressos já podem ser adquiridos no site oficial do evento. Abaixo você confere um vídeo explicativo de como funcionam os pacotes promocionais. 

Criada em 2014 pela BGS, a BGC é uma competição nacional de esportes eletrônicos com classificatórias online e finais presenciais. Em 2017, além da BGC Rio de Janeiro, também está confirmada a edição de São Paulo, que será realizada durante a BGS entre 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.