Boost Mode no PS4 PRO incrementa desempenho nos games em até 38%; veja alguns testes em vídeo

Um das novidades da atualização 4.5 no Playstation 4 PRO é Boost Mode, uma funcionalidade atrelada ao hardware que promete melhorar o desempenho (frames e resoluções) em games que não chegaram a receber patchs com incrementos programados pelas produtoras. 

Tudo sobre o PS4 PRO

A Digital Foundry começou a a fazer alguns testes oficiais no console e, de acordo com os primeiros resultados, o Boost Mode é capaz de melhorar em até 38% o desempenho em alguns jogos recentes que não receberam atualizações com os devidos ganhos e também em títulos mais antigos. 

Segundo a página, a maioria dos games tem tido ganhos médios de 14% no desempenho. Méritos da CPU 14% mais rápida do PS4 PRO, que trabalha em uma velocidade de 911 MHz, em comparação com os 800 MHz do modelo padrão. Já os 18 núcleos a mais na GPU do PS4 não parecem estar fazendo diferença significativa, já que as melhorias só serão alcançadas com ajustes das próprias desenvolvedoras

ANÁLISE: Assassin's Creed: Unity

"Assassin's Creed Unity", que teve um lançamento bastante problemático, por exemplo, tem uma média padrão entre 22 a 24 FPS de desempenho. Com o Boost Mode, o game é capaz de segurar os 30 FPS consistentemente. "Project Cars" segue a mesma linha: os ganhos gerais de desempenho chegam a 38%. "Battlefield 4", "Knack", "Killzone: Shadow Fall" e a remasterização da trilogia "BioShock" também ganharam melhorias substanciais em fluidez de gameplay. 

O Playstation 4 PRO foi lançado em novembro por US$ 400. Não há planos do console ser oficialmente lançado no Brasil. Entenda o porquê numa entrevista que fizemos com Anderson Gracias, diretor geral do Playstation na América Latina, na jornada do #AdrenalineOnTheRoad

 

 

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.