Microsoft vai encerrar suporte do Windows Vista em abril; sistema é usado por menos de 1% dos usuários Windows

Por Mariela Cancelier 09/02/2017 11:03 | atualizado 06/08/2019 15:03 Comentários Reportar erro

Segundo a ficha informativa do ciclo de vida do Windows, divulgado pela própria Microsoft, o Windows Vista terá seu suporte encerrado em 11 de abril de 2017. Cerca de 14 milhões de PCs utilizam esta versão do sistema, uma representação de menos de 1% dos usuários Windows. No começo de 2016, o suporte ao Windows 8 foi encerrado, sendo que apenas 3% do mercado consumidor Windows utilizava essa outra versão.

Microsoft desiste de "forçar" Windows 10 no Skylake e vai suportar Windows 7 e 8.1

O Windows Vista foi lançado em 2007, e nunca foi um sucesso de uso como o XP ou Windows 7. O sistema apresentou diversos problemas, sendo que diversos de seus updates traziam soluções para questões básicas e de segurança. Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, chegou a dizer que o Vista era a "coisa de que mais se arrependia".

Microsoft lucra US$ 5,2 bilhões em um trimestre; empresa não atingia essa quantia desde ano 2000

O próximo da lista a ter seu suporte encerrado será o Windows 7. O último update de segurança desse sistema vai acontecer em 14 de janeiro de 2020.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Sou estudante de jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e completo minhas horas com o estágio no Adrenaline. Ganhei meu primeiro console lá pelos 7 anos de idade, um PlayStation 2, que maravilha! Junto ao PS2 veio o game Tekken 4, título que incentivou o começo da minha paixão pelas franquias de luta. Atualmente só jogo League of Legends quando tenho um tempinho. É, graduação não é mole não. 

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?