Nokia pretende comprar empresa de software Comptel para otimizar rede e networking

A Nokia apresentou uma proposta para adquirir a empresa de software de telecomunicações Comptel com um acordo de aproximadamente 347 milhões de euros. Esta medida tem como objetivo otimizar as redes e serviços networking para torná-los mais eficientes. 

A Comptel tem sede na Finlândia e desenvolve softwares de suporte, basicamente sistemas utilizados pelos prestadores de serviços de telecomunicações para ajudar a gerenciar e configurar redes. No ano passado, a companhia teve uma receita de 100 milhões de euros pelo seus serviços de softwares prestados. 

Huawei faz teste de conexão 5G em "ambiente comum" e alcança velocidades de até 3.6Gbps

A Nokia disse que pretende combinar os negócios da Comptel com seus próprios sistemas de serviços e infraestrutura na nuvem. "A Nokia está empenhada em construir seu negócio de software e está trabalhando no compromisso com investimentos estratégicos", disse Bhaskar Gorti, presidente do grupo de negócios de aplicativos e análises da Nokia.

"A compra da Comptel é importante, pois nossos clientes estão mudando a maneira como eles constroem e operam suas redes". 

Tanto a Nokia quanto suas concorrentes têm investido massivamente em redes 4G, e agora preparam-se para a próxima tecnologia: o 5G, que foi oficializado hoje e é esperado para 2020.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.