Primeiras memórias HBM2 serão mais lentas; segunda produção de 2Gbps chega ainda em 2017

A AMD deve lançar em breve sua nova arquitetura Vega estreando as memórias HBM2. E a Hynix, empresa sul-coreana que fabrica as memórias, atualizou seu banco de dados mostrando especificações de dois tipos de memórias HBM2 4GB. Essas memórias teriam duas velocidades diferentes: 2Gbps (256GB/sec) e 1.6 Gbps (204GB/sec).

AMD reafirma lançamento das CPUs Ryzen para março; GPUs Vega chegam até metade de 2017

A companhia listou as memórias de 1.6 Gbps por pino para o primeiro quarto de 2017, enquanto as memórias mais rápidas, de 2Gbps por pino, chegariam mais tarde, ainda em 2017. A AMD deve ainda lançar uma placa de vídeo Vega 10 com com memória HBM2 8GB, e se as especificações da Hynix estiverem corretas, as placas poderão chegar com uma largura da banda de 409.6 GB/sec.

 Placas AM4 (Ryzen): veja modelos e tecnologias de Asus, Gigabyte e MSI

Mesmo assim, essa geração ainda é mais lenta do que a GDDR5X da Titan X de 480GB/s, da Nvidia. E ainda possui uma velocidade inferior às HBM1 da Radeon Fuxy X, com 512GB/s. Apesar dessa primeira leva da HBM2 ser mais lenta comparada ao HBMd e primeira geração, ela tem a vantagem de maior capacidade. 

Ainda há algumas especulações de que a AMD poderá usar memórias GGDR5 ou GDDR5X em sua família Vega, mantendo os modelos com HBM2 a um preço mais alto, já que os custos de produção é mais alto.

 

Via: Tweak Town
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.