Resident Evil 7 é pirateado logo na primeira semana mesmo usando Denuvo

Resident Evil 7: Biohazard foi lançado fazendo uso do sistema anti-pirataria Denuvo, na esperança de durar alguns meses antes de ser pirateado, como acontece com a maioria dos jogos que usam o recurso, o que acabou lhe dando uma certa fama de "invencível". Esse não é mais o caso, com o novo título da Capcom sendo crackeado apenas alguns dias após seu lançamento, o que fez com que a Denuvo se pronunciasse:

"Por favor reparem que nós sempre posicionamos nossa solução Anti-Tamper como difícil de crackear, não como 'incrackeável'. Até agora apenas um grupo de pirataria foi capaz de vencê-la."
Thomas Goebl, diretor de marketing da Denuvo

Goebl acredita, inclusive, que o uso do sistema para o RE7 ainda foi válido, já que o jogo não foi pirateado logo no mesmo dia. Algo parecido com dizer "é melhor que nada", no melhor estilo Keiji Inafune.

"Como sempre, nós continuamos trabalhando para melhorar nossa solução e para criar updates de segurança para versões futuras do Anti-Tamper. Nós faremos o mesmo com o que aprendemos desse crack. É verdade que o título em questão foi crackeado apenas alguns dias depois do lançamento. Dado o fato que todo título sem proteção é crackeado logo no dia do lançamento - bem como todos os updates do jogo - nossa solução fez uma diferença para este título."

O Denuvo já foi motivo de pânico para os hackers de jogos, com o famos grupo 3DM chegando a afirmar que o sistema poderia representar o fim da pirataria de games como um todo. Alarme falso, aparentemente.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.