Cisco Spark Board é quadro-branco digital com resolução 4K e Nvidia Jetson TX1

A companhia Cisco anunciou a Spark Board, um novo dispositivo que traz funções de videoconferência e de quadro-branco interativo. Ele inclui uma tela de 55 polegadas e resolução 4K, o que proporciona mais detalhes para o que está sendo escrito ali.

Dentro dele estará a plataforma embutida de computação visual e inteligência artificial Nvidia Jetson TX1. Ele traz modernas tecnologias de aprendizado profundo, o que é ideal para sistemas como drones, robôs autônomos, imagens médicas móveis e de Intelligent Video Analytics (IVA), segundo a Nvidia.


 

O Spark Board funciona da seguinte maneira: toda vez que alguém escreve algo num dos quadro-brancos, isso aparece simultaneamente em todos os dispositivos conectados. Isso pode ser outro quadro, um PC ou algum dispositivo móvel conectado.

De acordo com a Nvidia, o que possibilita isso é a tecnologia Nvidia DirectStylus, graças a uma latência menor de  Já o processador gráfico avançado do Jetson TX1 possibilita a exibição de conteúdo em 4K. Isso ainda permite fazer videoconferência usando a câmera de alta definição do dispositivo.

"O Cisco Spark Board une as pessoas, a comunicação e a informação" explica Tormod Ree, o diretor sênior da Cisco. "A plataforma Jetson da NVIDIA desempenha um papel importante na capacidade do Cisco Spark Board de envolver as pessoas e possibilitar que elas criem e realizem tarefas."

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.