Seagate deve lançar HDs de 16 TB em 2018 e de 20 TB até 2020

De acordo com o Guru3D, a Seagate já está trabalhando para aumentar a capacidade de seus HDs nos próximos anos e vai lançar discos rígidos de 14 e 16 TB já em 2018.

Além disso, o site aponta que a empresa tem planos de lançar um HD com capacidade de 20 TB até 2020.

No momento, a Seagate está fazendo os testes finais nas unidades de armazenamento baseadas em hélio, que devem chegar este ano com capacidade de 12 TB.

No ano passado, a companhia lançou HDs de até 10 TB com a tecnologia, afirmando que o dispositivo possuía a maior capacidade de armazenamento em seu lançamento.

No outro lado do ringue, a Western Digital também planeja HDs com capacidades além de 14 TB para os próximos anos. A companhia pretende lançar um HD de 14 TB este ano e dominar o recorde de maior armazenamento durante o ano.

 

Via: Guru3D
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.