Sem novos anúncios da Xiaomi na MWC 2017 - empresa chinesa não irá ao evento

A Mobile World Congress deste ano começa a parecer cada vez menos atrativa. A Samsung já confirmou que não vai mostrar o Galaxy S8 no evento e agora a Xiaomi declarou que não vai nem aparecer na conferência. Más notícias para quem aguarda novidades sobre o Mi6, próximo topo de linha da fabricante chinesa.

A notícia vem do Tech Crunch que afirma ter conversado com um porta-voz da companhia, então não é apenas um rumor. A Xiaomi já participou do evento no ano retrasado e na MWC 2016 revelou o Mi5, um smartphone premium com um preço bastante competitivo.

Especula-se que a recente saída de Hugo Barra do seu cargo de vice-presidente ocidental da Xiaomi teve algo a ver com isso, mas o mais provável é a falta de modelos para serem anunciados mesmo. É esperado que o Mi6 também adote o Snapdragon 835 como SoC escolhido, o que faz ele sofrer com o monopólio da Samsung em cima do processador para garantir o destaque dele no Galaxy S8. A LG, por exemplo, teria optado por desistir do componente em seu G6 e ir de Snapdragon 821 mesmo.

Fonte: Tech Crunch
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.