Conheça a ASUS Maximus IX Apex, placa-mãe com oito recordes mundiais em overclock

PUBLIEDITORIAL

A placa-mãe ROG Maximus IX Apex é novidade da família de produtos ROG, um modelo para os entusiastas que buscam desempenho e melhores experiências em jogos. A Maximus IX Apex é projetada para proporcionar as melhores experiências de overclocking.

A Maximus IX Apex é uma verdadeira placa-mãe orientada para o desempenho, com a equipe R&D da Republic of Gamers estudando para criar o melhor layout que entrega energia e overclocks estáveis. Com seu design de slots 2-DIMM, a Apex já superou o pico de desempenho ao definir vários recordes mundiais. Estes incluem a melhor frequência com CPU Intel Core desde a plataforma X58, registrando 7.383GHz em um núcleo e um thread, e 7.328GHz em quatro núcleos e oito threads.

No total, Maximus IX Apex quebrou oito Recordes Mundiais e garantiu 13 prêmios "Global First Places" (GFP).

ASUS ROG anuncia placas-mães série TUF e as Z270 Maximus IX e Strix

A Maximus IX Apex é um modelo tamanho ATX, com dois slots DIMM, PCB e sistema de resfriamento otimizados para overclockers e entusiastas. E utilizando esta placa, juntamente com um Intel Core i7-7700K, o overclockr slamms foi capaz de chegar aos 7.383GHz usando um núcleo e um thread. Usando quatro núcleos e oito threads, o overclocker der8auer alcançou 7.328GHz. Os dois profissionais utilizaram hélio líquido (LHe = -269°C) para refrigerar o processador.

Algumas informações e especificações sobre a ROG Maximus IX Apex:
- Tem a melhor frequência de CPU da família Intel Core i3/i5,i7) com 7.383GHz em 1 core / 1 thread e 7.328GHz em 4 cores / 8 threads
- Conquistou 8 World Records e 13 prêmios Global First Places com a CPU Intel Core i7-7700K 
- Conquistou 8 Global First Places com a CPU Intel Core i3-7350K

- 2 x DIMM slots - 4266Mhz
- 1 slot DDR4 para 2 x M.2 drive (DIMM.2). O módulo DIMM.2 tem um design exclusivo que aceita dois drives M2 verticalmente montados em uma interface DDR4. Isso permite que um cooler de DRAM faça com que os ar passe pelas unidades M.2.
- Layout do PCB otimizado: 10K capacitors, thermal failsafe, dedicated PS2
- OC performance: ASUS Pro Clock, Dual 8-pin, solid 24 pin connector
- Sistema de resfriamento otimizado: full fan speed header, water cooling zone
- PCB X-Shape
- Aura Sync com cinzo zonas personalizáveis em LED RGB.

Fonte: ASUS
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.