Logo do Google com Pac-Man gera prejuízos de US$ 120 milhões

Milhões jÁ relembraram velhas aventuras ao abrirem a pÁgina do Google e jogarem "Pac-Man" em flash. A ideia de comemorar os 30 anos do famosíssimo título da Namco, contudo, parece não ter gerados bons frutos. Ao contrÁrio, trouxe graves prejuízos às empresas (das quais os funcionÁrios mais passavam tempo jogando do que trabalhando) da ordem de US$ 120 milhões.

De acordo com a firma de software Rescue Time, a média de tempo por visitas na pÁgina inicial do Google subiu exponencialmente de 11 para 36 segundos durante os dois dias em que a novidade esteve no ar.

Como informamos hÁ dois dias, a estimativa é que 4,8 milhões de horas foram desperdiçadas por funcionÁrios de empresas ao redor do globo com a brincadeira. Com isso em conta, a mesma firma de pesquisa calculou que foram deixados de acumular US$ 120 milhões em produtividade, devido aos poucos segundos gastos no joguinho.

Visto que a estipulação considera somente as partidas para um jogador, imaginemos então as horas que milhões de empregados gastaram em partidas multiplayer, para até dois jogadores...

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.