Sony europeia confirma Playstation Network paga

Calma! Não se desesperem, donos do Playstation 3. A Playstation Network, rede online do console, não se tornarÁ totalmente paga. O que acontece é que, segundo entrevista cedida ao site G4TV, Andrew House, presidente da divisão européia da Sony Computer Entertainment, a PSN realmente terÁ um sistema de assinaturas. A função de se jogar em rede, contudo, continuarÁ grÁtis.

Em depoimento, House garantiu que a maneira como a Playstation Network é hoje conhecida pelos usuÁrios continuarÁ intacta. "O serviço continuarÁ gratuito. Isso é algo que nossos competidores não oferecem e que mostra nossa lealdade com a comunidade Playstation. Contudo, Kaz Hirai [CEO da SCE], jÁ comentou hÁ alguns meses um serviço premium juntamente com os gratuitos. Vocês saberão mais sobre isso e,m breve", disse.


Andrew House, presidente da SCEE

Para completar, uma onda de especulações se instalou sobre preços e que tipo de conteúdo pago seria disponibilizado. Em revelação ao site Videogaming247, um informante próximo ao alto-escalão da Sony informou que a assinatura anual para ter uma conta paga, ou atualizar a condição de uma conta atual ao serviço Premium, custaria até 50 libras esterlinas, cerca de R$ 130.

Como direito aos conteúdos, seria possível baixar, gratuitamente, um jogo por mês, de um seleção pré-determinada de dois a quatro títulos que a PSN estiver vendendo. Ainda, é previsto material exclusivo aos assinantes, como filmes, temas, avatares e dicos musicais para a "PSN+", como supostamente a rede virtual premium do PS3 se chamaria.

Mais informações devem aparecer na E3, maior feira de jogos eletrônicos do planeta, que acontece de 15 a 17 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.