Fortuna de Gabe Newell, presidente da Valve, já é superior a de Donald Trump

De acordo com a Forbes, a fortuna de Gabe Newell ultrapassou a fortuna do atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Com uma fortuna estimada de US$ 3.7 bilhões, o político ficou atrás do co-fundador e presidente da Valve, hoje avaliado com US$ 4.1 bilhões.

Além de ser um dos executivos "cabeça" da Valve e da Steam, plataforma de games, Gabe Newell fez fortuna com microtransações de jogos como Counter Strike: Global Offensive e Dota 2.

Em dezembro de 2010, a Forbes nomeou Newell como "Um Nome que Você Deve Conhecer", devido ao seu trabalho em criar parcerias entre a Steam e múltiplas desenvolvedoras. Em março de 2012, novamente a Forbes estimou que o valor do patrimônio líquido de Gabe era de 1,5 bilhão de dólares.

Via: Game Revolution
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.