Primeiro teste público de carros autônomos na Europa vai ser da Nissan em Londres

A Nissan anunciou que será a primeira montadora a realizar testes públicos de seus carros autônomos na Europa, e a cidade escolhida para isso foi uma das mais conhecidas: Londres, a capital inglesa. 

"Com modelos futuros assegurados e inovação ponta de linha sendo desenvolvida aqui mesmo no Reino Unido, nós estamos ansiosos para um futuro forte no design, criação e manufatura no país para consumidores ao redor do mundo."
Paul Willcox, chairman da Nissan da Europa

O modelo de testes será um LEAF modificado para a autonomia. O governo britânico espera colocar a indústria à frente de um mercado futuro que suas projeções apontam para a movimentação de até US$ 1,1 trilhão até 2025, ou seja, em menos de 10 anos.

Fonte: Reuters
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.