Carros com Ford Sync 3 ganharão Wi-Fi com suporte de até 10 dispositivos simultâneos

O termo "internet móvel" acaba de alcançar outro patamar: a Ford anunciou que seus veículos com sistema Sync 3 funcionarão como ponto de acesso Wi-Fi. Graças a tecnologia, será possível conectar até 10 dispositivos na rede móvel embutida no carro, que será alimentada por internet 4G LTE.

Os veículos contarão com com uma antena externa para captar melhor o sinal, que será espalhado para até 50 metros de distância do veículo, quando estacionado. O sistema também terá uma interface de controle de dados para medir o consumo de internet de cada aparelho conectado.

A novidade começa a chegar nos Estados Unidos a partir do segundo semestre de 2017. A princípio, apenas alguns modelos serão compatíveis com a versão do Sync com Wi-Fi e a operadora AT&T será a única provedora da rede de dados para o serviço.

A tecnologia faz parte do sistema Sync Connect e é integrada ao FordPass, plataforma que traz diversas funções remotas para os carros da Ford, como travar e destravar portas, localizar o carro e checar o nível de combustível através de um aplicativo.

Você pode conhecer a mais recente versão do Sync da Ford no vídeo abaixo:

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.