Nintendo Switch terá controle parental via app: Bowser e seu filho mostram como funciona

Além de anunciar jogos e apresentar as especificações e preço do Switch, a Nintendo mostrou nesta madrugada uma novidade interessante para os pais que pretendem presentear os filhos com o novo videogame: um aplicativo de controle parental.

A tecnologia é apresentada pelo vilão Bowser e seu filho no vídeo acima. Disponível para Android e iOS, o aplicativo "Nintendo Parental Controls" permite monitorar e controlar quais jogos a criança está jogando.

Uma das principais funções é o bloqueio de software, que suspende o videogame quando a criança ultrapassa o limite de tempo de jogo estipulado pelo seu responsável.

O aplicativo também envia relatórios mensais sobre as atividades da criança no videogame e bloqueia o download de jogos com classificação acima da idade permitida pelos pais.

Smartphones, games e tech para crianças, como lidar?
Entrevista com a psicóloga Greici Coelho

O Nintendo Parental Controls será disponibilizado para Android e iOS no dia de lançamento do Switch, em 3 de março. Saiba mais detalhes sobre o videogame aqui.

Via: WccFtech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.