Asus lança smarpthone equipado com a tecnologia Google Tango, o Zenfone AR

A Asus oficialmente lançou o aparelho que sua parceira, a Qualcomm, deixou escapar um pouco antes da hora. O Zenfone AR é o segundo dispositivo equipado com a tecnologia Google Tango, capaz de utilizar múltiplas câmeras e sensores para criar efeitos de realidade aumentada em tempo real.

O Zenfone AR possui três câmeras traseiras, que combinam um sensor de 23MP e sensores de movimento e profundidade, tornando possível fazer o rastreamento do ambiente, para operar com a nova tecnologia da Google. Ele possibilita criar interações com seu ambiente, criando experiências como jogos que utilizam sua sala como cenário, ou escaneando seus objetos para criar modelos em 3D, ou mesmo testar se um objeto que você deseja comprar irá caber no espaço que você possui em casa.

Além de pronto para "encarar" o Google Tango, ele é o primeiro a também trazer suporte ao Google Daydream, iniciativa da empresa desenvolvedora do Android em realidade virtual (VR). Para trazer novas experiências em 360º, a Asus também apresentou o ZenUI VR 360, recurso que será integrado a apps da interface ZenUI que possibilitam produzir, visualizar e compartilhar conteúdos de realidade virtual sem necessidade de instalar outros softwares.

Para lidar com todas essa tecnologias, ele vem equipado com um "hardware monstro": Qualcomm Snapdragon 821, resfriado através de uma tubulação de vapor e combinado com 8GB de memória RAM.

O Zenfone AR chega no segundo trimestre do ano, ainda sem preço anunciado ou disponibilidade no Brasil confirmada.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.