Enfim os Kaby Lakes são oficialmente lançados; veja lista completa de modelos

A Intel anunciou hoje, durante a CES 2017, os seus processadores de sétima geração Core, codinome Kaby Lake, voltados para computadores de mesa. Os modelo dessa geração foram lançados no ano passado, inicialmente focados em dispositivos compactos, e agora fazem seu caminho para os desktops.

Apesar de já terem sido vazadas tabelas com muito mais modelos, o lançamento dos Kaby Lakes incluem apenas alguns modelos de Core i7 e i5:

Esse line-up inclui processadores mais potentes, com TDP na casa dos 91W e 65W, além de modelos mais básicos da linha T na casa dos 35W. Já chegaram por aqui os Core i7-7700K e o Core i5-7600K e estamos rodando nossos testes, logo em breve termos a análise completa desses dois modelos.

As novidades da 7ª Geração Kaby Lake e dos chipsets serie 200 da Intel

Confirmando rumores, o Core i3 com capacidade de overclock, o primeiro feito pela Intel com essa característica, não está listado nesse lançamento inicial, assim como todos os demais modelos da linha de entrada. É comum a Intel dar foco aos modelos mais potentes no lançamento de uma nova geração de processadores e placas-mãe, então espere por mais CPUs sendo anunciadas nos próximos meses.

A geração Kaby Lake é a primeira em muito tempo que abandona o ciclo Tick-Tock de desenvolvimento da Intel, sendo que é a terceira seguida a usar a mesma litografia: 14 nanômetros. Vocês podem conferir os novos recursos desses processadores nesse link aqui.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.