Intel lança oficialmente chipsets serie 200 para processadores Kaby Lake; veja modelos de placas-mãe

Depois de muitos vazamentos, enfim a Intel fez o anúncio oficial da nova plataforma Kaby Lake para computadores de mesa e suas respectivas placas-mãe. A primeira leva de placas-mãe são compostas pelos chipsets H170 e Z270, ou seja, como já é tradicional, os primeiros modelos anunciados são voltados aos entusiastas.

As novidades da 7ª Geração Kaby Lake e dos chipsets serie 200 da Intel

As placa-mãe da serie 200 utiliza o LGA1151, o mesmo das placas-mãe serie 100 voltados aos processadores Skylake. Assim, os compradores dessas novas placas-mãe poderão utilizar tanto os processadores de sexta e sétima geração Core.

A principal novidade da serie 200 de chipsets Intel é o suporte a introdução de uma tecnologia ainda em desenvolvimento: o Intel Optane. Essa nova forma de armazenar dados promete capacidades próximas as dos atuais SSDs, porém com 1000x mais desempenho, aproximando o armazenamento às velocidades das memórias voláteis, como a DRAM.

Fabricantes como ASRock, ASUS, MSI e Gigabyte anunciaram diversos modelos baseados tanto em H270 e Z270, para todos os gostos: desde placas completas com todos os recursos e que abusam dos LEDs RGB até as algumas mais discretas, inclusive no formato mini-ITX. Abaixo algumas imagens desses modelos:

ASRock

Gigabyte

 

MSI

Asus

 

Mais imagens de placas-mãe baseadas em Z270 e H270 podem ser vistas nesse link.

 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.