Sancionada a lei que cobra mais impostos sobre serviços como Netflix e Spotify

Não falta mais a sanção de Temer para que seja validada a lei que vai cobrar mais impostos em serviços pagos pela internet, como o Netflix e o Spotify. O presidente sancionou hoje a alteração do ISS que vai passar a valer a partir de março de 2017 e provavelmente vai impactar nos preços cobrados por esses serviços.

Alguns trechos do projeto chegaram a ser vetados, mas nenhum que se refere aos programas de streaming. Outros serviços afetados incluem Apple e Google Play Music, o recém chegado Amazon Prime Video e quaisquer outros que se caracterizem como o oferecimento de "conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da internet".

A alíquota mínima determinada pelo ISS é de 2%, mas a arrecadação é municipal, então a taxa vai variar (pra cima) dependendo da cidade. 

Fonte: Olhar Digital
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.