Eu baixaria um carro se pudesse: fizeram o motor de um Camaro em uma impressora 3D

Existe um meme clássico que debocha da propaganda anti-pirataria que dizia: "você não roubaria um carro", alegando que baixar um filme seria o equivalente a roubá-lo. Pois se a propaganda é justa, o dia que roubaremos um carro através do torrent está se aproximando cada vez mais. Eric Harrell conseguiu recriar o motor de um Chevrolet Camaro LS3 com todas as suas partes móveis. Foram necessário dois quilos de filamento plástico e 200 horas de impressão para deixar a réplica em escala pronta. Quem quiser recriar em casa, o projeto está disponível nesse link.

Naturalmente, ele não é um motor a combustão funcional. Mas carros feitos em impressoras 3D já são uma realidade, como o Strati da Local Motors, um carro elétrico totalmente funcional construído em plástico reforçado com fibra de carbono. Além do novo método de construção, ele tem outra vantagem: o Strati é reciclável. 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.