Insomniac Games e EA fecham acordo para games multiplataforma

A Insomniac Games, estúdio independente dono de franquias como "Ratchet & Clank", "Resistance" e "Spyro The Dragon", anunciou o fechamento de uma parceria com a Electronic Arts. A intenção das duas companhias é promover, em conjunto, a produção de títulos multiplataforma para Playstation 3 e Xbox 360.

A notícia vem demonstrar que a Insomniac, que desenvolve jogos exclusivamente para as plataformas da Sony hÁ 16 anos, estÁ buscando novos horizontes e parceiros comerciais. Para isso, jÁ encomendou a produção de um jogo, embora nem tenha sido anunciado oficialmente ou possua detalhes iniciais.

Ted Price, chefe-executivo da Insomniac Games, comentou o acordo. "Trabalhar com a EA Partners (programa que integra os parceiros da produtora) nos permitirÁ aumentar o alcance de nossos jogos para uma audiência multiplataforma muito maior, enquanto ainda mantemos nossos direitos de propriedade intelectual em outros jogos", disse Price.

Pelo lado da EA Partners, David DeMartini mostrou-se empolgado com a nova parceria. "Esse é um dia muito entusiasmante para todos nós da EA Partners e para todos os jogadores em geral. Estamos ansiosos para ajudÁ-los a levar a próxima franquia de sucesso a milhões de fãs da Insomniac nos sistemas PlayStation e que, em breve, haverÁ milhões de fãs da Insomniac também no Xbox 360".

Essa é a primeira vez em 14 anos que a Insomniac Games planeja produzir jogos para além das plataformas Playstation. Para os fãs mais eufóricos e preocupados em perder exclusivos de peso, Price deu seu recado. "Continuaremos nossa estreita ligação com a Sony, não abandonaremos a companhia e os ótimos games que os jogadores sempre tiveram", finalizou.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.