Análise do Intel Core i3-7350K mostra desempenho de antigos quad-core e overclock

O site Hard OCP foi mais um que pulou o embargo e publicou sua análise de um processador Intel Core de 7ª geração, os  Kaby Lake. O chip em questão é o dual-core (com 4 threads) Intel Core i3-7350K, o primeiro i3 desbloqueado da história.

  

A conclusão da análise não foi muito boa para a companhia, já que o processador mostrou o mesmo desempenho que um quad-core Intel Core i5-2500K, da geração Sandy Bridge. Ou seja, a mesma performance que uma CPU lançada em 2011.

  

O problema estaria no preço cobrado para alcançar isso, que, segundo o site, deve beirar os US$ 180 (R$ 600 em conversão direta). Em comparação processadores Core i5 quad-core de 7ª geração que serão lançados, a diferença de preço será bem pequena, e os ganhos de desempenho não serão modestos.

  

Por isso, a conclusão, especialmente para quem não pensa em fazer overclock, é optar por processadores como o Core i5 6400 da 6ª geração ou o Core i5-7400, da geração Kaby Lake.

Confira abaixo a análise em vídeo (em inglês) do Hardware Unboxed:

Via: WCCF Tech Fonte: Hard OCP
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.