Samsung lança smartphone com sistema operacional próprio

Por 20/05/2010 10:52 Comentários Reportar erro

As empresas de celulares estão buscando, cada vez mais, ampliar o número de sistemas operacionais, para acompanhar o movimento do crescente mercado de aparelhos mais sofisticados. Agora, é a vez da Samsung lançar o primeiro smartphone com seu próprio sistema operacional, que promete ser lançado nas próximas semanas na Grã-Bretanha e na Alemanha.

O sistema batizado por Bada (oceano em coreano) é o principal produto da segunda maior fornecedora de celular do mundo para competir com Apple e RIM no mercado de celulares inteligentes.

"Você precisa de um sistema próprio para acompanhar o crescimento do mercado de smartphones e o Bada terÁ esse objetivo por ter sido desenvolvido para atender todos os segmentos, dos aparelhos menos aos mais desenvolvidos", afirmou o diretor de sistema operacional para smartphone da Samsung, Lee Ho-soo, durante o Global Technology Summit.

Ho-soo também comentou que a empresa deve inaugurar uma loja de aplicativos própria em junho para fornecer conteúdo aos usuÁrios do Bada.

A empresa, que também produz celulares de mais alto valor agregados com os sistemas Android e Windows Mobile, espera ter um terço de sua oferta de celulares usando o sistema Bada ainda este ano.

Assuntos
  • Redator:

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.