Mafia II trará suporte ao 3D estereoscópico

2010 parece mesmo ser o ano em que os primeiros games para PC poderão ser rodados em 3D. Dessa vez, foi 2K Games que anunciou a nova empreitada. Segundo a empresa, "Mafia II", jogo de ação open-world multiplataforma previsto para lançar entre agosto e outubro, terÁ funcionalidades que permitem jogar através do 3D estereoscópico.

PC na frente

Por ora, a companhia confirmou que tal funcionalidade, composta por um pacote de óculos estereoscópicos chamado de 3D Vision, poderÁ ser utilizada apenas nos computadores pessoais caseiros. Nos videogame da atual geração (Playstation 3 e Xbox 360), não hÁ anúncios oficiais para suporte semelhante.

Ainda, como mostramos ontem, o PC ganharÁ auxílio no processamento do game através da PhysX, engine de produção e desenvolvimento de jogos da Nvidia capacitada para simular física e efeitos de partícula com altíssima fidelidade.

Em "Mafia II", Vito é o personagem principal. Filho de um pobre imigrante italiano nos Estados Unidos, quer garantir sua vida no chamado "sonho americano". Para tanto, cede ao crime organizado junto ao seu amigo de infância Joe para alcançar tal objetivo.

O enredo se passarÁ no fim da década de 40 e no início da de 50. A promessa da produtora é uma cidade mais rica em detalhes, onde cada indivíduo terÁ sua rotina diÁria, realizando diferentes ações no decorrer do dia e interagindo com aparelhos eletrônicos e outros objetos que compõem o cenÁrio, como pias e rÁdios, seja para uso normal ou para transformÁ-los em armas improvisadas.

Tendências para o futuro

Sobre o 3D nos videogames, o presidente da produtora francesa Ubisoft, Yves Guillemot, disse acreditar que praticamente metade dos jogos eletrônicos lançados para PS3 e X360 até 2012 serão compatíveis com os recursos 3D.

"Creio que para 2011, cerca de 20% dos jogos para consoles terão suporte ao 3D. No ano seguinte, contudo, serÁ algo em torno de 50% de tudo que serÁ produzido e lançado pela indústria", especificou Guillemot.

A adaptação do mercado, bem como voas tendências também foram reforçadas. "Nós vamos ver mais e mais produtos 3D nos consoles de atual geração daqui para frente, inclusive nas plataformas portÁteis", disse o executivo em uma entrevista com investidores. "Podemos acreditar em um crescimento substancial no mercado 3D justamente porque é mais imersivo e, por isso, vai se tornar uma boa maneira para a indústria fornecer ainda mais emoção aos jogadores", completou.

Recentemente, o Playstation 3 recebeu uma atualização no sistema interno que capacita o videogame ao 3D. O Xbox 360, por sua vez, receberÁ o recurso através de parceria com a LG. Correndo por fora vem a Nintendo e seu 3DS, videogame portÁtil que trarÁ função 3D sem o uso de óculos obrigatórios. O aparelho deve ser mostrado na E3 2010, que acontece de 15 a 17 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.