Pesquisa: gamers compram jogos baseados em reviews

Conforme publicou o site MCV, no momento da decisão de comprar um game novo, jogadores americanos e britânicos levam mais em conta as qualificações obtidas pelo jogo em anÁlises do que o preço de custo do produto. A pesquisa foi realizada pela empresa Kinetic, especialista em pesquisas de mercado.

O estudo sugere que 71% dos entrevistados disseram que as notas alcançadas pelos games em reviews eram um fator importante e que ajudava a selecionar melhor qual jogo deveriam comprar. Além disso, 64% das respostas totais frisaram que o preço continua a ser um elemento-chave na hora da compra.

A pesquisa também inferiu que pelo menos 36% dos jogadores frequentemente encomendam seus jogos antecipadamente, nas chamadas pré-vendas, ou ainda preferem comprar logo nas primeiras semanas em que um jogo é lançado.

Polêmica dos usados

Por fim, comprar jogos usados faz parte da rotina de 12% dos jogadores, um número que desafia duas frentes. A primeira, ao ir de encontro à outra pesquisa, que diz que pelo menos 46% dos gamers adquirem jogos de segunda mão. A segunda, por também ser contra à recente política de restrição adota pela Electronic Arts.

E você, leitor brasileiro, compra seus jogos mais baseado em quais fatores?

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.