Cerveja é a primeira carga entregue de maneira completamente autônoma do mundo

Por João Gabriel Nogueira 25/10/2016 11:42 | atualizado 07/08/2019 16:33 Comentários Reportar erro

A Otto realizou hoje a primeira entrega de carga de maneira completamente autônoma do mundo. Um caminhão da startup que foi comprada pela Uber recentemente entregou 45.000 Budweisers em Fort Collins. Ele tinha saído de Loveland, resultando num trajeto de 120 milhas (193 km) do "robô" dirigindo.

Como manda a regra, um motorista estava na cabine durante toda a viagem, mas segundo as empresas, ele não realizou intervenção alguma durante o percurso. 

"Abraçando essa tecnologia, ambas organizações estão ativamente contribuindo para a criação de uma rede de transportes mais segura e eficiente. Nós estamos empolgados de ter alcançado esse marco juntos, e estamos ansiosos para ampliar nossa tecnologia nas rodovias da nação."
Lior Ron, co-fundador da Otto.

A iniciativa faz parte dos planos da Uber com a aquisição da Otto em promover o UberFreight, que funciona de maneira semelhante ao Uber tradicional, mas para entrega de cargas. O aplicativo ajuda colocar motoristas de caminhão em contato com empresas que precisam realizar uma entrega. Da mesma maneira que o Uber para pessoas, os testes com direção autônoma são parte de planos para o futuro, de talvez remover os motoristas dessa equação e evitar algumas polêmicas e processos a respeito de direitos trabalhistas.

Fonte: ReCode
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?