Samsung apresenta primeira memória de 8GB para smartphones do mundo

A Samsung anunciou seu novo pacote de memórias DRAM LPDDR4 para dispositivos móveis com 8GB, o primeiro do mundo a trazer essa capacidade para smartphones e tablets. Os componentes foram desenvolvidos num processo de 10nm, que promete maior eficiência energética, ou seja, economia no consumo de bateria, algo especialmente importante quando falamos de mobile.

A nova memória de 8GB LPDDR4 promete uma taxa de dados de até 4,266Mbps. O componente mede em torno de 15 x 15 x 1mm, o que, segundo a Samsung, permite sua integração na maioria dos dispositivos móveis novos, inclusive os que são classificados como "ultra-finos". Com a nova tecnologia, a empresa espera que dispositivos móveis oferecem uma experiência mais "suave" em vídeos "4K UHD".

"O advento de nossa poderosa solução DRAM mobile de 8GB vai criar dispositivos topo de linha da próxima geração mais capazes ao redor do mundo. Nós vamos continuar a oferecer soluções avançadas de memória oferecendo os melhores valores e benefícios de liderança para alcançar as necessidades crescentes de dispositivos com câmera dupla e recursos 4K UHD e VR."
Joo Sun Choi, vice-presidente executivo de vendas de memória e marketing na Samsung

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.